Sites e aplicativos para registrar as suas remadas de stand up paddle

Sites e aplicativos para registrar as suas remadas de stand up paddle

Fazer um registro de suas remadas de stand up paddle é uma boa ideia para verificar o seu avanço na prática e também para lembrar depois de suas aventuras com o pranchão. Alguns sites e aplicativos podem ajudar a fazer esse registro e, ao mesmo tempo, fornecer mais informações sobre a remada. Veja algumas opções:

APLICATIVOS
Se for levar um celular, há uma série de aplicativos que você pode usar para checar o seu desempenho durante e depois da remada. Sports Tracker, RunKeeper e MotionX são alguns deles. Eles gravam a rota do passeio, calculam a distância percorrida, a velocidade média e o tempo de remada. Além disso, você pode usar esses aplicativos para tirar fotos (além de ficar no celular, as imagens ficam armazenadas junto com as outras informações sobre a remada).

O Run Keeper e o Sports Tracker são muito parecidos. Acho o RunKeeper um pouco mais simpático por conta de seu layout. Nos dois, há a opção de atividade de remo (selecione ‘paddling’ ou ‘rowing’).

O MotionX é o único que tem especificamente a atividade de stand up paddle. Ele tem também algumas funcionalidades a mais, fornece as suas coordenadas de localizações, compartilha a sua localização, tem bússola, entre outras ferramentas. Para segurança, é o mais interessante. Se quiser apenas gravar o seu trajeto, acho os dois outros mais práticos.

É importante levar em conta que esses aplicativos consomem muita bateria. Se você for fazer uma remada mais longa e não quiser correr o risco de ficar na mão, essa provavelmente não é a melhor opção.

SITES
SUPTrotters: rede social para remadores de stand up paddleSe não for levar o celular na remada ou quiser poupar bateria, você pode registrar a sua remada no SUP Trotters, uma rede social para praticantes de SUP. Lá, você informa, depois da remada, o local em que remou, o trajeto, qual prancha usou, sobe as fotos e vídeos que fez durante a remada e coloca os seus comentários.

Aliás, mesmo se você usar algum dos aplicativos durante a remada, é legal cadastrar os seus passeios mais diferentes também no SUP Trotters, pois vira uma fonte de informação para outros remadores.

Outra opção é simplesmente usar o MyMaps. Você pode criar o seu mapa, traçar a rota e, em cima da rota, acrescentar alguns pontos com comentários, fotos, vídeos, etc.

E você? Qual aplicativo/site você usa em suas remadas?

Thaís Viveiro

Thaís Viveiro é jornalista e praticante de stand up paddle. Está sempre atrás de dicas e experiências para evoluir na arte de remar em pé. Costuma remar no litoral norte de São Paulo.

  •  Ver todos os posts