5 lugares incríveis nos Estados Unidos para explorar de stand up paddle

5 lugares incríveis nos Estados Unidos para explorar de stand up paddle

Estados Unidos rende não uma, mas várias SUP trips. Pra lá das grandes cidades, o país têm paisagens incríveis que pedem uma boa remada, de lagos e canyons a cavernas e ilhas. Além da beleza natural, em muitos lugares (e em todos listados nessa lista) existe uma prática relativamente organizada de SUP e locais para alugar prancha. Prepara o passaporte!

1. LAKE TAHOE (Nevada/Califórnia)
stand up paddle nos estados unidos_lake tahoe

Entre os estados de Nevada e Califórnia, o Lake Tahoe é considerado um dos lagos mais bonitos dos Estados Unidos. O stand up paddle é bastante popular em suas águas cristalinas.

2. LAKE POWELL (Arizona)
Stand Up Paddle nos Estados Unidos_Lake Powell

O Lake Powell é uma boa pedida pra quem quer remar em meio à paisagem de canyon (mas não está disposto a encarar as corredeiras mais rápidas do Grand Canyon). Passando pelo Glen Canyon, é o segundo maior reservatório artificial do mundo.

3. APOSTLE ISLANDS (Wisconsin)
Stand Up Paddle nos Estados Unidos_Apostle Islands

Apostle Islands é um conjunto de 22 ilhas no Lake Superior , em Wisconsin, com uma série de cavernas para serem exploradas.

4. CHANNEL ISLANDS (Califórnia)
Stand Up Paddle nos Estados Unidos_Channel Islands National Park

O conjunto de ilhas Channel Islands, no Pacífico, é conhecido como Galápagos dos Estados Unidos, com muitos animais marinhos para ver e grutas para visitar. A Painted Cave, na ilha de Santa Cruz, é uma das maiores cavernas marítimas do mundo.

5. KENAI FJORDS (Alasca)
Stand Up Paddle nos Estados Unidos_Alasca

Remar no Alasca deve ser coisa de outro mundo, ainda mais no Kenai Fjords, que é considerado um dos lugares mais espetaculares dessa terra gelada. Algumas empresas da região organizam SUP tours por lá.

Veja aqui um mapa com os locais citados nesse post!

Você já remou em algum lugar dos Estados Unidos? Compartilhe as suas dicas!

Thaís Viveiro
Thaís Viveiro é jornalista e praticante de stand up paddle. Está sempre atrás de dicas e experiências para evoluir na arte de remar em pé. Costuma remar no litoral norte de São Paulo.  •  Ver todos os posts