Billings comemora 90 anos com remada ambiental

Billings comemora 90 anos com remada ambiental

Os 90 anos da Billings serão comemorados em cima do pranchão. No próximo sábado, dia 28 de março, a represa receberá uma remada ambiental de aproximadamente 3 km. A ideia é fazer uma limpeza ao longo do percurso e promover a conscientização ambiental.

No ano passado, o evento reuniu cerca de 50 remadores e, entre garrafas, frascos de desodorante e todo tipo de plástico, até um carrinho de supermercado foi retirado da água.

A remada, que tem promoção da Secretaria do Meio Ambiente de São Bernardo do Campos,  começa às 9h no Parque do Estoril. Praticantes de todo tipo de esporte a remo poderão participar. A entrada é gratuita para quem já tem equipamento. Para inscrever-se, entre em contato com o pessoal do Mau Loa SUP ou Allmada.

Para conhecer mais sobre a situação da água da Billings, leia esse post sobre três remadores que percorreram 35 km da represa ano passado, passando por 4 cidades.

Thaís Viveiro

Thaís Viveiro é jornalista e praticante de stand up paddle. Está sempre atrás de dicas e experiências para evoluir na arte de remar em pé. Costuma remar no litoral norte de São Paulo.

  •  Ver todos os posts