Explorando o litoral sul de São Paulo: remada de stand up paddle no rio Guaraú em julho

Explorando o litoral sul de São Paulo: remada de stand up paddle no rio Guaraú em julho

Em uma iniciativa bastante bacana para os remadores de São Paulo e redondezas, um grupo de escolinhas de stand up paddle do ABC tem se juntado para realizar remadas um pouco mais longas por aí. O Rio Guaraú, no litoral sul de São Paulo, é o próximo destino dessa galera. Marcada para dia 20 de julho, a remada vai começar logo cedo e, no total, serão cerca de 12 km percorridos.

É a segunda vez que o grupo explora o Rio Guaraú. Na primeira vez, acabaram a remada em uma piscina natural que encontraram no caminho. Na próxima remada, navegando por outro braço, o passeio deve chegar até uma das cachoeiras do rio. É uma oportunidade boa para conhecer uma das áreas mais preservadas do litoral paulista. Com foz na praia do Guaraú, o rio passa pelo território da Estação Ecológica da Juréia/Itatins, região rica em Mata Atlântica e manguezal.

A remada é voltada para quem já tem alguma experiência com stand up. Serão organizados comboios saindo do ABC e haverá também um ponto de encontro em Peruíbe. Se tiver interesse em participar, acompanhe a página do encontro no Facebook.

Thaís Viveiro
Thaís Viveiro é jornalista e praticante de stand up paddle. Está sempre atrás de dicas e experiências para evoluir na arte de remar em pé. Costuma remar no litoral norte de São Paulo.  •  Ver todos os posts