A história do stand up paddle

A história do stand up paddle

Não, não vou me aventurar a contar essa história por aqui. Jogo a palavra para a SUP Magazine, que fez uma reportagem caprichada sobre o tema, a melhor que eu li sobre o assunto até hoje. O especial fala sobre as origens do stand up, a popularização do esporte nos anos 2000 e explica por que o SUP não é apenas uma moda. Tudo bem sensato, sem muito romance. A parte mais interessante, no entanto, está no final da reportagem: um apanhado de depoimentos dos caras que estavam lá no começo de tudo.

Tem Laird Hamilton e Dave Kalama (considerados os fundadores do SUP), Chuck Patterson (vencedor do primeiro Battle of the Paddle), Barrett Tester (fundador do Battle of the Paddle), entre outros praticantes que ajudaram a moldar o stand up como conhecemos hoje. Cada um deles aponta alguns avanços importantes para o desenvolvimento do esporte, como a criação do remo, a mudança de materiais, tamanho da prancha e comentam até a prancha inflável.

O especial completo está aqui. Boa leitura!

Thaís Viveiro

Thaís Viveiro é jornalista e praticante de stand up paddle. Está sempre atrás de dicas e experiências para evoluir na arte de remar em pé. Costuma remar no litoral norte de São Paulo.

  •  Ver todos os posts