TAMOJUNTONAREMADA em Nazaré Paulista

TAMOJUNTONAREMADA em Nazaré Paulista

Os remadores do TAMOJUNTONAREMADA continuam explorando points de remada em São Paulo. O destino do grupo no último fim de semana foi Nazaré Paulista, uma pequena cidade no interior do estado com uma grande represa.

TAMOJUNTONAREMADA é um grupo formado originalmente por remadores de stand up paddle do ABC paulista, criado pelas escolas Mau Loa SUP e Supirados. A remada de sábado marcou a entrada de um novo parceiro no projeto: a escola Remo Livre, que tem a sua base em Nazaré Paulista. A ideia é basicamente reunir amigos e praticantes de SUP para conhecer novos locais para remar. Esse último passeio reuniu mais de 50 remadores na água.

remada em nazare paulista

Nazaré Paulista fica a cerca de duas horas da capital paulista, na região de Bragança Paulista, e boa parte da cidade é coberta pelo rio Atibainha. O bate-volta até lá é recompensado pela água limpa e a calmaria que você encontra na represa – é difícil resistir a um mergulho.

A remada teve início na Marina Riviera de Nazaré, local com boa estrutura de restaurante e estacionamento, e seguiu por um dos braços da represa cortado pela Rodovia Dom Pedro I. Fora os trechos mais próximos da estrada, a região é bastante tranquila.

stand up paddle em nazare paulista

stand up paddle em nazare paulista

stand up paddle em nazare paulista

remada em nazare paulista

Uma opção para uma remada mais puxada é seguir até a cachoeira Gavirutuva. Saindo da Marina, dá um percurso de 14,5 km (apenas ida).

Se quiser conhecer outros lugares para remar em São Paulo, acompanhe as próximas remadas do TAMOJUNTONAREMADA. Entre em contato com as escolas para mais informações ou fique de olho aqui no blog 😉

Mau Loa SUP
Tel: 11-958068279
End: Rua Portugal 1100 – São Bernardo do Campo

Allmada & Supirados
Tel: 11.4177.2000 / WhatsApp: 11 9.6199.1786
End: Rua João de Campos, 80 Rudge Ramos – São Bernardo do Campo

Remo Livre
Tel: 11998560635
End: Rod. Dom Pedro I, km 49, 12960000 Nazaré Paulista

Thaís Viveiro
Thaís Viveiro é jornalista e praticante de stand up paddle. Está sempre atrás de dicas e experiências para evoluir na arte de remar em pé. Costuma remar no litoral norte de São Paulo.  •  Ver todos os posts